quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Resumo do Livro Frankstein



              

                                                     Resumo do livro Frankestein

                                                         escrito por Mary Shelley








Victor Frankenstein era um rapaz inteligente desde criança. Ele tinha paixão por ciências naturais e estudava tudo sobre o assunto. Depois de muitos anos de estudo, ele resolveu que queria fazer algo que fosse memorável para a humanidade, algo nunca feito antes: construir um ser humano . Para muitos, isso era um sonho impossível, mas não para Victor, ele tinha uma enorme  vontade para  isso. Durante meses vasculhou cemitérios recolhendo órgãos para realizar sua experiência.

Após aproximadamente dois anos de um trabalho árduo, Victor finalmente conclui sua criatura, mas assim que ela acorda, ele se assusta com o monstro que criou.  A criatura começa a atormentar Victor.

Certo dia, a criatura resolve desaparecer e ir para a floresta, onde não tinha dificuldades para encontrar comida  , no meio da floresta achou uma casa onde ficou lá por muito tempo.

Depois de muito tempo , a criatura decide voltar para seu dono para começar a matar os entes queridos de Victor, para que assim ele sinta a mesma dor que ele sentia por não ter uma família. O primeiro a ser atacado pelo monstro foi William, o irmão mais novo de Victor. Ao receber uma carta de seu pai, Victor volta à sua terra natal, Genebra, para velar o irmão falecido.

Victor é incriminado pelo assassinato, mas consegue provar que não foi o autor e assim volta para a sua família em Genebra e mesmo com medo de que o monstro tente matar Elizabeth( mulher de Victor) , eles se casam. No mesmo dia vão para a lua de mel e na noite de núpcias, enquanto Victor sai para vigiar o lugar, o monstro aparece e estrangula a esposa de seu criador. E com isso o monstro que foi criado por Victor Frankenstein consegue jogar pra fora o seu transtorno que tinha passado quando foi criado e deixou o mesmo sentimento que ele teve para Victor , ficar sem família.





                                                    Postado por Vinícius Gândara e Dirceu Neto








Nenhum comentário:

Postar um comentário