quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Vegetação da Europa

                         
                                                             Vegetação da Europa 


                                         

Tipos de vegetação da Europa


    Tundra

      A tundra surge no sul da região dos gelos polares do Ártico, entre os 60º e os 75º de latitude Norte, e estende-se pela Escandinávia, Sibéria, Alasca, Groelândia e Canadá. Situada próximo do pólo norte, recebe pouca luz e pouca chuva, apresentando um clima polar, frio e seco. O solo permanece gelado e coberto de neve durante a maior parte do ano, a vegetação é rasteira, não possui árvores e possui, com abundância, musgos e líquens.






Floresta Temperada

É uma vegetação cujas folhas caem com frequência, cobrindo solo contra o calor, deixando mais água para as árvores. Essa vegetação quase foi a vegetação existia em abundância na Europa.







Estepes

É uma formação vegetal de planície com poucas árvores, composta por herbáceas e pequenos bosques, similar à pradaria, embora este último tipo de planície, que ocorrem em climas mais úmidos, contenha gramíneas mais altas, em relação a estepe.










Taiga

Trata-se da zona mais setentrional em que as árvores e as espécies que delas necessitam podem sobreviver. É uma região biogeográficas subártica setentrional e seca, na qual as formas de vida vegetal principais são larícios, abetos, pinheiros e espruces, que estão adaptadas ao clima frio. Também ocorrem algumas árvores de folha larga, nomeadamente vidoeiros, faias, salgueiros e sorveteiras. Os pauis e as plantas a eles associadas também são comuns nesta zona, que ocupa a maior parte do interior do Canadá e do norte da Russia.



Floresta Boreal

A floresta boreal é uma mistura de betuláceas e de resinosas. Estas árvores resistem a condições climatéricas difíceis: temperaturas muito baixas, solo gelado durante uma grande parte do ano.












Fonte : http://pt.wikipedia.org/wiki/Vegeta%C3%A7%C3%A3o_da_Europa



                                                         Postado por Vinícius Gândara


Nenhum comentário:

Postar um comentário